sábado, 26 de junho de 2010

Mãe e filha.

''Ela não espera mais nada de nada nem de ninguém, (...)está absolutamente sozinha e numa altura tal que ninguém jamais conseguirá alcançá-la.''
C.F.A

É isso mesmo. Inatingível. Uma mistura de mulher e menina que não pode ser compreendida por qualquer um.
Uma menina que aprender a ser mulher com garra. Uma mulher que todos os dias trabalha, estuda e, acima de tudo, se surpreende com o quanto a menininha cresce todos os dias e, mesmo assim, continua a ser menininha.
Sentimentos de mulher com a doçura de menina.
No último post falei sobre a solidão.
A solidão que eu sentia, os sonhos estranhos, a vontade de sumir. Hoje a causa foi encontrada.
Essa solidão a dois que estava tão óbvia.


Como uma mãe que corrige uma filha, meu lado mulher corrigiu meu lado menina. Enquanto as lágrimas ensopavam a manga da minha blusa, meu lado mulher passava a mão na minha cabeça de menina e dizia: Não chore, meu bem. Ou melhor, chore. Chore tudo o que tem para chorar e depois, de olhos lavados, você vai enxergar melhor. Sossegue, minha filha, porque tudo passa nessa vida. Principalmente quando se é tão menina.

Luana H.

''E quando sorriu ficou ainda mais bonita
Tinha a força de quem sabe que a hora certa vai chegar
Lágrimas no sorriso, mãe e filha, chuva e sol
Segredos que não podia guardar, e não conseguia contar...''
Engenheiros do Hawaii

7 comentários:

Cíntia Mara disse...

Que lindo! Nós somos mulheres, a menina que um dia fomos nunca vai nos abandonar totalmente, não é mesmo?

Respondendo ao seu comentário, eu tenho "Eu sou Alice", mas ainda não li. Dizem que é muito bom mesmo :)

Beijos

Tiago disse...

Minha bisavó já dizia para mim ainda menininho: "Chorar faz bem pro pulmão.." Na época não entendia, hj vejo a importancia de suas palavras.. Qdo choramos deiamos a expressão de toda sor sair pelas lágrimas e o alivio vem até no respirar.. É bom chorar.. Vc é uma menina linda, com um futuro teho certeza brilhante e só tá no começo. Conte comigo querida! Seguro a sua mão sim SEMPRE. Vc não está sozinha

Bill Falcão disse...

Ué, Lu, ficou loura? Ou era,pintou e agora voltou ao que era?
Bom, mulheres adoram pintar cabelos, de tal forma que nós, os homens, ficamos sem saber qual é mesmo o original, hehehe!
Enquanto isso, as menininhas...O seu post revela um fato interessante: geralmente, na adolescência, brigamos com nosso lado criança e queremos logo ser apenas adultos. Muito mais tarde, voltamos a sentir que aquela criança não desapareceu, como pensávamos. E isso nos dá uma grande alegria, quando a fase adolescente já tá muito distante, cronologicamente. Porque a própria adolescência, que seria um divisor de águas, também na desaparece.
Somos o resultado de tudo o que vivemos, a criança, o adolescente e o adulto.
Lembro dos meus 18 anos, a idade que você tem agora. Minha infância parecia estar longe demais. Só a reencontrei anos depois. Como também a própria adolescência, que eu pensava perdida.
Não estava. E essas pessoas que habitam em nós se ajudam mutuamente, tal qual você descreveu no post.
Dizem que as garotas amadurecem mais rapidamente. Creio que é assim mesmo, sem generalizar. Mas você, com 18, já percebeu que a sua criança permanece aí. E que a mulher já vem pra corrigir alguma falha dela. Isso vai acontecer ainda muitas vezes.
Como também o contrário: em algum ponto futuro, sua criança surgirá pra dar um toque na mulher. Se você conseguir conviver bem com a Lu criança, a adolescente e a mulher, terá um bom ponto de equilíbrio, creio.
Porque pensar bem, sentir bem, isto você já faz. Não é à toa que segue a carreira de atriz. Uma atriz precisa dessa sensibilidade que você traduz em seus posts. E que um dia eu quero ver no palco.
Bjoooo!!!

Sr. Coringa disse...

Parabéns pelo texto. Senti tua garra feminina, de mulher ou menina, senti.

Ariany disse...

Olá, Luana

Meu nome é Ariany, eu represento o Blog Vestibular, da FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado).
Primeiramente lhe parabenizo pelo seu blog e gostaria de convidá-la a conhecer e opinar num ambiente repleto de informações sobre educação: http://blogvestibularfecap.blogspot.com/

Conto com a sua visita!
Até mais!

Fabiana Vieira disse...

Lindos textos primaaa! já pode escrever um livro! eu comprooo =D
bjimm =***

Anônimo disse...

Sou Sonja McDonell, 23 anos. Se a filha quer isso, tudo bem. Ela pode aprender o quão bonito isso pode ser. Mas estupro, a filha é punível.
sonjamcdonell@yahoo.com